Na minha opinião, nada acontece por acaso e Deus está por trás de tudo, tudo mesmo! E eu sinto isso ainda mais quando acontecem certas coisas comigo para que eu venha a aprender mais, e foi o que aconteceu comigo quando vi por acaso e a história desse garoto lutador, chamado Pedro Arthur.
O garoto que hoje tem 8 anos, contraiu meningite quando tinha apenas 1 ano e meio. E pra quem não sabe, a doença inflama as meninges, partes importantes do cérebro podendo gerar graves riscos, como foi o caso de Pedro.. que ficou tetraplégico e teve a área que controla a respiração afetada pela doença.
Agora vamos a parte que mais me tocou dessa história toda: a situação, a força de vontade e os resultados. Imagine seu bebê, crescendo, aprendendo a falar, começando a ter sonhos, dando os primeiros e de repente, por descuido do governo, tudo isso acaba e você passa a vê-lo em uma caminha de hospital, sem poder fazer nada. Seu mundo desaba, como aconteceu com o pai do garoto. Mas não por muito tempo. O próprio pai de Pedro, Seu Rodrigo, conta que o filho mesmo pequeno e em péssimas condições mostrava que queria viver, e enxergava no sorriso do garoto essa necessidade, e isso o enchia de desejo de correr atrás dessa vida, de uma solução.
O garoto vivia a base de respiradores artificiais, que além de barulhentos o impediam sair e etc. O que eles queriam era um marca-passo que operasse no lugar do diafragma e facilitasse mil vezes mais a respiração do Pedrinho, mas eles não conseguiriam pagar tão caro pela cirurgia... só que conseguiram alguém que o fizesse. O governo de Minas Gerais aderiu a causa, e Pedrinho se tornou a primeira criança na América Latina a passar pela cirurgia de 500 mil reais. Logo mais, ele se liberta dos respiradores e passa a ter uma qualidade de vida bem melhor! Além de estar aprendendo a falar e ter alguns movimentos nos braços...
A força de vontade do guri, com tantos problemas, motiva aqueles que estão a sua volta. E aqueles que passam a conhecer e sentir a história... Nós quase não temos problemas comparado á ele, e desistimos por qualquer pedrinha que aparece caminho. Mas sabe, procure pensar na familía desse garoto, eles poderiam ter deixado de lado, mas correram atrás.. conquistaram, e querem muito mais! A mudança na vida deles, foram eles que fizeram, não esperaram ninguém vir e fazer por eles. E se um menininho totalmente incapacitado teve forças e fé, porque você não pode ter? Vamos pensar bem antes de reclamar e tê-lo como exemplo!
O pai diz que o filho é o melhor presente que recebeu, que o ama absurdamente, e que agradece á ele por tudo. Pedrinho, pode não conseguir falar... mas tenta com tudo o que tem, mostrar que é recíproco e que sua vida tem muito valor... E sabe qual é o próximo passo para o jovenzinho? Voltar a dar passos por aí e viver, somente viver.
Você quer conhecer mais? Visite o instituto Pedro Arhur, entenda e ajude se puder!
Nenhum comentário:
Postar um comentário